Chuva e falta de segurança

Índice pluviométrico no período Junino e falhas na segurança atrapalham práticas esportivas em espaço público de PG

 

O Parque Ambiental Governador Manoel Ribas, mais conhecido como Parque Ambiental, ocupa uma área ampla no centro da cidade de Ponta Grossa. O espaço oferece pista para caminhada, academia para idosos, recentemente implantada, brinquedos para as crianças, pista de skate e três quadras.

Durante a semana do dia 3 de junho, por conta das fortes chuvas que alagaram o local, a quadra de areia ficou impossibilitada de ser usada, uma vez que a quadra não é coberta, assim como as outras duas de cimento. Dessa maneira, as pessoas que sempre usam o espaço para jogar não puderam fazê-lo.

As três quadras oferecidas ao público são poliesportivas, ou seja, podem ser usadas para jogos de futebol, basquete, vôlei e handebol e também para futebol e vôlei de areia, no caso específico da quadra de areia. Durante a semana, o final do dia é o horário escolhido para os amigos que se reúnem e usam o espaço para diversão, já nos finais de semana o parque está sempre lotado, a não ser quando chove.

Em época de competições na cidade, como os Jogos da Primavera e do JEM, as quadras são requisitadas para completar o quadro de jogos, mas enfrenta dificuldades para dar conta dessa demanda. Os participantes tem que esperar por um longo período para competirem e as linhas do chão estão apagadas.

Embora exista para os pontagrossenses, o espaço para prática de esportes fica comprometido durante a noite no Parque, já que a iluminação é pouca. As cercas que protegem as quadras estão com buracos e a segurança à noite no espaço ainda é frágil para quem o procura a fim de jogar.

Caroline Belini

 

Serviço:

Local: Av. Doutor Vicente Machado, paralelo a rua Benjamin Constat, próximo ao Shopping Palladium

Deixe um comentário