A vida de acordo com o mundo ideal

Seicho-No-Ie, do japonês “Lugar do Progredir Infinito”, concilia palavras de sabedoria na linguagem e dinâmica dos jovens

Foto: Divulgação

    Filosofia e religião adotada não somente por descendentes de japoneses, mas entre toda a população em geral, a Seicho-No-Ie reúne mensalmente na revista, “Mundo Ideal”, preceitos de valorização da família, gratidão a Deus e o reconhecimento do poder da palavra positiva na formação do indivíduo.

   Diferente de outras revistas da filosofia nipônica como “Pomba Branca”, “Fonte de Luz” e “Querubim”, a “Mundo Ideal” direciona-se ao público jovem. São abordados variados assuntos do cotidiano, como a matéria principal, “Conciliar várias tarefas” e o aprendizado que existe com a paciência. Para o autor a calma e a tranquilidade é o que falta ao adolescente de hoje. Outro aspecto é a presença de artigos dos professores Masaharu e Seicho Taniguchi sobre sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, o que para eles faz parte do papel do jovem estar engajado em atividades que contribuam na preservação do planeta.

   A revista não contém publicidade comercial, ao invés disso utiliza espaços para divulgar ainda mais a religião. Promove nas páginas convites para seminários e palestras, no idioma japonês. A distribuição dos elementos gráficos é bem disposta, mas fica em um padrão simples. A capa apenas chama a atenção para a matéria principal. Os títulos das chamadas menores ficam em termos subjetivos e com pouco destaque.

   No geral, os textos são bem construídos e na maioria das páginas encontram-se palavras que motivam o indivíduo a crescer espiritualmente e viver a vida de uma maneira mais simples com sabedoria e competência.

Camila Higachi

 

Serviço:

Revista Seicho-No-Ie – Ano 18– Edição nº211. Fevereiro 2012. 33 páginas.

Jornalista Responsável: Jonnie Victor R. Bento

Impressão: Plural Editora e Gráfica Ltda.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: