Descontração, comida caseira e simplicidade

Restaurante N’Osni aposta em descontração e cardápio variado para conquistar universitários

            Localizado na rua Francisco Burzio, Centro de Ponta Grossa, N’Osni é conhecido pelos universitários que não são da cidade, por substituir a comida de casa. O restaurante tem somente 2 funcionários, Osni da Rosa, o proprietário, e a cozinheira (e esposa) Darlene Fernandes. Por não ter empregados, uma das estratégias adotadas por Osni foi manter o buffet fixo e apenas modificar o prato principal. Arroz, feijão, “macarronese” (macarrão com molho de maionese), farofa, salada e vinagrete são pratos que não saem do cardápio.


            Há duas opções no N’Osni, a primeira é por quilo, na qual o cliente se serve e pesa o prato. A segunda é um valor de R$ 7,00 em que somente o prato principal é racionalizado. Para oferecer preço acessível ao estudante, o yakissoba, por exemplo, é feito com macarrão instantâneo. Bife acebolado, frango, feijoada e batata frita são servidos pelo dono do restaurante com direito a apenas uma porção. O feijão preto, típico paranaense, foge do cardápio, pois oferece somente o feijão carioca, bem temperado e com gosto caseiro. Na parte de pratos frios, a salada é fresca e com grande variedade.

            As sextas e aos sábados, N’Osni abrange o público que volta de festas, servindo lanches durante a madrugada. O sanduiche denominado “Maroto” é um dos mais pedidos: uma mistura de cheedar e frango, que parece “matar a fome” dos fregueses após a farra. A falta de funcionários causa demora na entrega dos lanches, aproximadamente 25 minutos. O proprietário do restaurante brinca com seus clientes entre um prato e outro. Vale a pena conferir pelo atendimento bem humorado e o preço em conta.

Gustavo Dornelles

Serviço:

Restaurante N’Osni

Atendimento: das 11 às 14 hrs e às sextas e aos sábados durante a madrugada

Local: Rua Francisco Burzio, 661 – Centro de Ponta Grossa/PR

Fone: (42) 3222-8754

2 comentários to “Descontração, comida caseira e simplicidade”

  1. Eu aprovo…..

  2. adoro o osni,a maionese dos lanches é sem iguaaaal

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: