Mais espaços na pista

Construção de binário na Avenida Carlos Cavalcanti, em Ponta Grossa, ignora segurança de pedestres e ciclistas

 Muito se fala nas reformas da Avenida Carlos Cavalcanti, na região de Uvarnas em Ponta Grossa, e construção de um binário para desafogar o trânsito, sentido Centro – Bairro, terá o investimento de quatro milhões, além de uma espécie de permuta entre a Prefeitura e o 13° Batalhão de Infantaria Blindada (13 BIB). Segundo o site da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a parceria deve funcionar da seguinte forma: o 13 BIB cede parte da área do regimento militar, avaliada em 2,1 milhões para a construção de uma via de retorno sentido bairro-centro. E, em troca, a Prefeitura realizaria melhorias nas casas da vila militar. Oportuno, mas fica uma dúvida, pois desta forma é difícil fiscalizar o valor investido nas melhorias.

Apesar das obras iniciarem somente no mês de novembro/2011, não foram anunciadas medidas que resguardem a segurança dos moradores que transitam diariamente pela via, como a construção de passarelas para pedestres. Lembrando que a via é um local de constantes acidentes e, se já não bastasse o número de acidentes, a avenida conta com duas entidades de ensino, o Colégio Estadual General Osório e a Escola Estadual General Antônio Sampaio, com muita movimentação de pedestres.

Outro ponto que demanda melhoria é o sistema viário da cidade, como a construção de uma ciclovia na região. No entanto, a reforma parece ‘ver’ somente o circuito automotivo e ignorando meios de mobilidade urbana sustentável, que poderiam aliviar o caos no trânsito da cidade.

Maykon Lammehirt

Serviço:

O início da construção do binário está prevista para o mês de novembro, na Avenida Carlos Cavalcanti.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: