“Silêncio! O espetáculo vai começar”

39° Fenata tenta repetir o sucesso das edições anteriores

 Divulgada a programação oficial do 39° Festival Nacional de Teatro (FENATA), o festival tentará repetir o sucesso do ano anterior que, segundo os organizadores, marcou recorde de público. As apresentações ocorrem entre os dias 4 e 11 de novembro, divididas entre os três palcos fechados (Auditórios A e B do Cine-Teatro Ópera e no Teatro Marista) e os dois espaços abertos (Calçadão e Parque Ambiental), todos na região Central de Ponta Grossa. As entradas custam R$ 6 a inteira e R$ 3 a meia, conseguindo casar apresentações de qualidade e custo acessível ao público.

Marcado pela proposta de manter um caráter nacional, conquistado ao longo dos últimos anos, o Fenata deste de 2011 conta também com a presença de grupos estrangeiros, como o Grupo de Teatro Lareira, de Moçambique. A abrangência, que ultrapassa os municípios da região (Campos Gerais do Paraná), indica um dos pontos fortes nas últimas edições. Semelhante ao do Festival Universitário da Canção (FUC), o Fenata ganha espaço no cenário cultural, colocando a cidade de Ponta Grossa no calendário dos grandes eventos culturais do país. Fato que atrai um número cada vez maior de patrocinadores.

A esperança de todo o público é que a 39ª edição do Fenata mantenha o alto nível do ano anterior. Os pontos contrários ao evento se tornam mínimos quando comparados à qualidade dos grupos teatrais e ao compromisso de atuar em uma área que se mostra deficitária no país devido à falta de interesse de grande parte da população em relação à quinta arte. Contudo, eventos como o Fenata mostram que ainda há solução para casos como esse.

Dhiego Tchmolo

 

Serviço:

Site do Fenata: http://www.uepgcultura.com.br/fenata/

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: