Casa cheia e muita risada

Espetáculo “Procura-se mulher perfeita.com” lota Cine Teatro Ópera no último domingo e garante diversão ao público presente

Ingressos esgotados e Cine Teatro Ópera lotado para uma peça teatral não é algo muito comum em Ponta Grossa, mas o espetáculo “Procura-se mulher perfeita.com” conseguiu esse feito no último domingo, dia 02.

Escrita, dirigida e protagonizada pelo ator Vitor Branco, a comédia está em cartaz no Brasil há 10 anos. O roteiro é fraco e trata basicamente da história do quarentão Alberto (Vitor Branco), recém separado após 15 anos de casamento, que começa a procurar mulheres em jornais e sites de relacionamentos, incentivado pelo amigo Deco (Wanderlei Grillo).

Apesar da simplicidade do roteiro e do uso de chavões e estereótipos, o espetáculo se sustenta durante duas horas de apresentação em razão do humor irreverente, da interação com a plateia e do improviso, que garante leveza às cenas. Tem-se a impressão que os atores também estão se divertindo.

Com cenário simples, a apresentação utilizou recursos sonoros e visuais para imprimir sequência aos atos. Como o espetáculo envolve relacionamentos amorosos, as situações de sexo foram sugeridas com a completa escuridão e o uso das vozes dos personagens.

Outro aspecto positivo ficou por conta das referências à região de Ponta Grossa e que serviram para aproximar o público do espetáculo. Os atores conversam diretamente com os espectadores durante a peça: o protagonista escolhe alguém da primeira fila para ficar fazendo graça. A utilização da autocrítica para fazer graça também funciona e arranca risos do público.

A crítica fica por conta do excesso de merchandisings (publicidade das empresas patrocinadoras). Mas esse detalhe não retirou a empolgação da plateia, que ficou satisfeita e aplaudiu os atores em pé. A peça cumpriu o papel prometido: garantir muitas risadas durante todo o espetáculo.

Por Fernanda Rosas

Serviço:

Procura-se mulher perfeita.com”

Classificação: 12 anos

Texto e direção: Vitor Branco

Elenco: Vitor Branco (A Próxima Vítima, Os Maias, Uga Uga, A Praça é Nossa), Wanderlei Grillo (ex Malhação), Ana Morisa e Wither Dalu’s.

Foto: Fernanda Rosas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: