A experiência de driblar as falhas

Músicos usam bom humor e jogo de cintura para superar falhas de equipamento

O Empório Avenida, na região Central de Ponta Grossa, recebeu, na sexta-feira (30), duas personalidades históricas do rock nacional. Trata-se de Nasi o ex-vocalista do grupo Ira! e Maurício Gasperine ex-guitarrista da Rádio táxi, banda de pop rock dos anos 80. Embora ambos tenham se desligado de suas respectivas bandas, a identidade musical destes ainda está atreladas a elas.

Esse foi um dos aspecto evidente na apresentação da noite de sexta: o público se mostrava eufórico para ouvir músicas como “Envelheço na Cidade”, sucesso do primeiro single do grupo Ira!, Vivendo e não aprendendo, lançado em 1986. O mesmo ocorreu com a canção “Eva” da banda Rádio táxi. Durante essas canções a nostalgia tomou conta do ambiente, os presentes levantaram das mesas e cantaram do início ao fim.

Entretanto, por não se tratar de uma parceria de trabalho e sim algo pensado somente para a apresentação, o desentrosamento entre os músicos ficou evidente. Em algumas canções como “tarde vazia” os músicos erraram o compasso, desincronizando vocal de harmonia. A experiência, no entanto, falou mais alto e a situação logo foi contornada sem que a apresentação necessitasse ser interrompida.

Por fim, os problemas técnicos no equipamento, cedido pela casa, causou transtornos na performance dos músicos, principalmente na de Nasi que chegou a questionar a qualidade e procedência do microfone. Em outro ponto do show, durante a execução de um solo, após várias falhas do equipamento de som, o baixista ameaçou chutar as caixas.

Contudo, a experiência de anos de estrada fez com que os músicos contornassem as diversas situações, reagindo com bom humor. Desta maneira, em muitas das situações o público nem percebia a falha, ou reagia de forma positiva, rindo e “segurando no refrão”.

Por Maykon Lammerhirt

Serviço:

Músico: Nasi e Maurício Gasperini

Local: Empório Avenida

Início: 23 horas

Data: 30/09

Foto: Maykon Lammerhirt

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: