100% qualidade

Série brasileira de ficção cientifica se destaca pela qualidade e independência da produção

O Brasil possui uma grande quantidade de mini-seriados produzidos, em geral com características e roteiro semelhantes aos de telenovela. Em junho de 2011 surge, então, a série 3%, produzida pela Maria Bonita filmes com apoio do programa do Ministério da Cultura, através do FICTV/Mais Cultura. A série tem apenas o piloto de 27 min disponibilizado na internet.

Três por cento gira em torno da ideia de que o mundo é dividido em uma parte boa e uma ruim. Aos vinte anos de idade, os que nasceram nesta segunda metade do mundo, têm a chance de participar de um processo seletivo que aprova somente 3% dos candidatos, estes passarão a viver cheio de oportunidades e prosperidade.

Três por cento é uma criação de Pedro Aguilera e teve aceitação no meio virtual. O elenco e produtores buscam, pela divulgação, atrair o interesse de alguma rede de televisão para continuar a gravar e a exibir os próximos episódios da série, que já estão todos prontos no papel.

A iniciativa é pertinente, pois mostra que o Brasil tem condições de colocar no mercado series tão boas ou melhores que as americanas. Com atores bons, qualidade de imagem compatível e roteiro pertinente, a série de ficção cientifica parece contar a historia real do vestibular, que seleciona mas dá uma oportunidade de vida melhor aos jovens, mesmo que para uma pequena parcela dos interessados. Os 27 min de trama prendem o público sem tensão, instigam a querer saber qual será o destino daqueles jovens e ainda tem sagacidade nas falas de cada personagem.

Os próximos capítulos seriam interessantes se mostrassem qual é a realidade e o destino daqueles que não passam no processo e qual a perspectiva de quem vive “no lado ruim do mundo”.

 Por Juliana Zavadzki

Serviço:

Série Três por Cento

Divulgado em maio de 2011

Produção: Maria Bonita Filmes

Direção: Daina Giannecchini, Dani Libardi e Jotagá Crema

Assista: Parte 1 http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=R_rvS7nX7pM

Parte 2: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3JFXQfuOUkE

Parte 3: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=PwpVnAjb1qU[

Foto: divulgação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: