Uma professora nem tão ‘bad’ assim

O filme ‘Professora sem Classe’ não consegue atingir a proposta inicial e peca na questão enredo

Quando anunciada, a nova comédia do diretor Jake Kasdan, Professora sem Classe (Bad Teacher), foi encarada com suspeita. Estrelado por Cameron Diaz, a sinopse, que lembra filmes da linha American Pie, não combinava com o estilo da atriz. Outro que não era acostumado com essa linha de cinema é Justin Timbarlake, que faz o papel de Scott. A aproximação que ele tenta fazer com Cameron deixa o filme em ‘banho-maria’.

 A história trata de uma professora que acabou seu noivado e ficou sem dinheiro. Então, saiu em busca de um novo namorado para pagar as contas. Além de má professora, a protagonista rouba resultados para conseguir se promover no emprego.

O enredo parece começar com um ritmo, mas a pressa por mais situações que chamem a atenção da plateia desalinha a história. O filme deixa a impressão de que faltou cenas, fazendo com que fique um vazio no mente do espectador.

A ideia não era ruim, mas o longa sofre com atuação de Timbarlake, que parece forçado em todas as cenas. A relação entre Cameron e as crianças foi mal explorado, o que, pelo fato de ser professora, deveria ser o forte do filme.

As piadas e ironias não marcam, sendo que as poucas cenas engraçadas vem de Lucy Punch, que interpreta Amy, a nova namorada de Scott. A ideia inicial do filme foi levada para o lado simplista, pois o que aparece mais é como a protagonista compete com Amy.

A proposta de mostrar uma professora politicamente incorreta não colou, tornando a exibição clichê, onde a protagonista má (nem tão má assim) fica ‘boazinha’ ao fim da exibição e se torna a diretora do colégio. Porém, se o filme não é tão ‘bad’ quanto propôs, a culpa não é de Cameron, que teve uma boa atuação, em termos técnicos, apesar dos limites do roteiro.

Jean Marcel

Serviço:

Professora sem Classe – Bad Teacher

Direção: Jake Kasdan

Ano: 2011

Duração: 92min

Gênero: Comédia

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: