Por que bandas paranaenses não fazem sucesso?

Banda Syd Vinicius agrada público ponta-grossense com música de qualidade, experiência e carisma

A banda curitibana Syd Vinicius tocou no palco do Baviera (bar) no último dia 14 de setembro, véspera do feriado de aniversário de Ponta Grossa. O grupo foi criado em 1996 e mantém até hoje a formação original com Adriano Antunes (vocal e violão), Anselmo Neto (guitarra), Rodrigo Panzone (baixo) e Vanderlei Ferreira (bateria).

A Syd Vinicius conseguiu conquistar espaço no cenário musical curitibano, tocando durante anos em casas noturnas da capital, como Empório São Francisco e John Bull. O primeiro CD foi lançado em 2002, com 9 músicas próprias, todas em português, e 2 versões das canções Construção, de Chico Buarque e O Quereres, de Caetano Veloso. Em 2003 os músicos receberam o Prêmio Saul Trumpet de Música (prêmio de música paranaense) como melhor banda de rock, e em 2007 lançaram o segundo disco. A banda já abriu shows de Wilson Sideral, Barão Vermelho, Capital Inicial e Jota Quest.

Em Ponta Grossa, o grupo não tocou composições próprias, mas empolgou o público com um repertório bem eclético, que apresentou desde Beatles, Nirvana, The Doors e U2 até Mutantes, Plebe Rude e Secos e Molhados. A banda reúne talento, experiência e carisma e consegue animar a platéia com covers de grandes nomes do rock nacional e internacional.

As referências musicais são nítidas e reforçam a identidade do grupo. O próprio nome da banda é uma homenagem divertida a um dos principais ícones do punk rock, Sid Vicious, da banda inglesa Sex Pistols. A performance e o visual do vocalista Adriano Antunes parecem uma mistura de Iggy Pop com Ney Matogrosso. As influências musicais variadas, como MPB, blues, funk e rock garantem a originalidade do grupo.

A energia da banda e a proximidade do palco do Baviera com o público favoreceu a interação entre os músicos e a platéia. Algumas pessoas chegaram a subir ao palco para cantar. Os pedidos de músicas também foram constantes durante todo o show.     A banda prometeu voltar à cidade e deixou os ponta-grossenses com um “gostinho de quero mais”.

Fernanda Rosas

Serviço:

Banda Syd Vinicius

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/syd_vinicius

http://www.orkut.com/Community?cmm=106588&hl=pt-BR

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: