Esporte e emoção, diariamente na televisão

 

Programa da TVE PG apresenta, de segunda a sexta, notícias sobre esporte local

Os amantes do esporte têm seu espaço na TV Educativa de Ponta Grossa. O programa Esporte Emoção, antes exibido apenas nas segundas, ganhou uma versão diária de 15 minutos, além dos tradicionais 90 minutos da noite de segunda-feira. Apresentado por Cândido Neto, e eventualmente pelo repórter Marcelo Ferreira, o programa mescla informação, debate e entrevistas sobre o esporte em Ponta Grossa e região.

Uma crítica recorrente à cobertura esportiva local é que há apenas espaço para o futebol. Isso não acontece no Esporte Emoção, apesar do esporte ser o carro chefe do programa. Futsal, vôlei, basquete, jogos colegiais e futebol americano são constantemente abordados em reportagens. E, assim, o esporte amador também têm seu espaço.

Apesar da diversidade de assuntos e esportes no programa, o Operário Ferroviário acaba sendo o mais comentado. Em todas as edições, é possível acompanhar ao menos uma matéria sobre o time de Vila Oficinas, com a opinião do apresentador, comentarista e convidados. Guardado as devidas proporções, o futsal, com o time do Lojão do Keima Futsal, também ganha um destaque especial no programa.

Algo interessante é o espaço que o público tem para comentar e “conversar” com o apresentador e comentarista. Na edição maior de segunda, quando o programa é ao vivo, o telespectador pode enviar uma mensagem via celular, e várias são lidas durante o programa. Também é interessante lembrar o sorteio de brindes, no final do programa. Todos que enviam mensagem concorrem ao sorteio dos mais diversificados produtos, oferecidos pelos patrocinadores do programa.

Atualmente o Esporte Emoção passa por uma reforma. O comentarista Ivan Vinícius deixou o programa, registrando uma perda em qualidade. Por outro lado, a repórter Letícia Cabral passa a participar do programa da segunda noite. O cenário também foi alterado e será apresentado no programa do dia 15.

 Thiago Terada

 

Serviço:

Programa Esporte Emoção

Exibição: Segunda a sexta, às 20h.

Segunda, às 22h. (programa especial)

Apresentação: Candido Neto. Eventualmente, Marcelo Ferreira.

Emissora: TV Educativa de Ponta Grossa

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: