Um lugar que conta uma história

Rancho Dallas oferece ambiente rústico e aconchegante para festas e retrata a vida do proprietário do local

Mayr Facci é um simpático paulista de 84 anos e um dos grandes nomes do basquete brasileiro. Mayr participou da seleção brasileira de basquetebol e defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Helsinque (Finlândia), em 1952, e Melbourne (Austrália) em 1956, além de diversos campeonatos e títulos pelos clubes em que atuou.

O paulista mora em Ponta Grossa há mais de 50 anos, no Rancho Dallas, residência da família Facci, localizada na saída secundária para a cidade de Castro. O sítio conta com a casa de Mayr, e possui ainda um barracão de madeira, uma piscina e área coberta com churrasqueira. O espaço, com capacidade para 400 pessoas, pode ser locado para realização de festas e eventos.

O barracão é amplo e decorado com antiguidades da família. Há um espaço, quase como um pequeno altar, dedicado aos troféus e medalhas do veterano jogador de basquete. Além disso, há fotos, quadros, bandeiras e objetos antigos pendurados na parede e espalhados pelo local. No fundo do barracão fica o bar e no lado oposto tem um palco para apresentação de músicos e artistas.

Os objetos antigos conferem charme e nostalgia ao local. A frente de um carro vermelho bem antigo permanece em um dos cantos do barracão. No interior há um boneco sentado na direção. Ao olhar rapidamente para o carro costuma-se confundir o boneco com uma pessoa de verdade.

O barracão é ideal para as festas no inverno e para apresentação de bandas e cantores. Festas juninas e aniversários são comuns no Rancho Dallas. A área da churrasqueira fica quase em frente à piscina e é ideal para eventos no verão.

O local possui amplo espaço para estacionamento de veículos. Há vários banheiros, bem simples, mas adequados à estrutura do lugar. Como se trata de um rancho, as instalações são rústicas e muito aconchegantes. Tem aquele ar de sítio de família e não parece que se encontra tão próximo do centro da cidade. Além disso, é uma ótima opção para conhecer um pouquinho da história de uma pessoa que marcou a história do esporte ponta-grossense.

Fernanda Rosas

Serviço:

Rancho Dallas

Rodovia PR 11 km 5, (saída secundária para Castro: em frente à sub–estação da Copel), Colônia Dona Luiza, Ponta Grossa/PR

Atividades: Eventos, Organização e Promoção de Serviços.

Fone: (42) 3243-0161

Capacidade: 400 Pessoas

Imagem: basquetemasterpr.com.br

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: