Fazer humor é uma cilada

Série de programação televisiva de sucesso se torna fraca no cinema

A série Cilada, exibida pelo canal a cabo Multishow, mostra situações do dia-a-dia interpretadas pelo ator Bruno Mazzeo e deu origem ao filmeCilada.com. A direção é de José Alvarenga Jr., que também dirigiu o filme Os Normais 2, que registrou um reconhecido sucesso no país.

O filme traz uma história centrada em dois personagens principais, Bruno (Bruno Mazzeo) e Fernanda (Fernanda Paes Leme). A história começa quando Fernanda flagra Bruno a traindo em uma festa de casamento e resolve se vingar, colocando um vídeo na internet de uma relação sexual do casal ‘mal sucedida’.

O vídeo fica famoso na internet e os colegas de trabalho de Bruno começam com brincadeiras sobre seu desempenho sexual, que por sua vez, tenta de todas as maneiras ‘limpar a sua imagem’, procurando ex-namoradas para falar coisas boas sobre ele. Mas, o plano não dá muito certo.

O filme não arranca muitas gargalhadas do público, o humor usado é um forçado, parece que os personagens querem fazer daquilo algo muito engraçado sem nenhuma naturalidade. A trama principal não tem muita consistência, os personagens aparecem perdidos na narrativa. Em paralelo à história do vídeo, Bruno trabalha como publicitário e tem que apresentar uma campanha para não dirigir (automóvel) após beber e essa história não é bem explorada ao longo do filme, deixando o público confuso.

A duração ultrapassa uma hora e meia, com uma trama que não tem ‘apelo’ para chamar a atenção do público, já que a proposta era brincar com histórias que acontecem no dia-a-dia das pessoas. O filme deixa a desejar principalmente para os fãs da série “Cilada” acostumados a se divertir com as histórias trágicas que se tornam cômicas e conseguem se identificar nelas.

Melissa Eichelbaun

Serviço: 

Filme: Cilada.com

Duração: 95 minutos

Diretor: José Alvarenga

Roteiro: Bruno Mazzeo e Rosana Ferrão

Classificação: 14 anos

Gênero: comédia

Imagem: divulgação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: