Navegando em águas não tão misteriosas

Batalha, mistério, fugas incríveis e muita água resumem o 4º filme da saga de Piratas do Caribe

Terra à vista! Ou deveria dizer Jack Sparrow à vista, pela quarta vez! Foram 135 minutos que o público navegou pelas emoções vividas pelo personagem principal, Capitão Sparrow, interpretado por Johnny Depp. O público foi seduzido por diversas fugas, seres mitológicos e viagens fantásticas, tudo com um toque de ironia no filme sequencial de Piratas do Caribe, intitulado Navegando em Águas Misteriosas.

O longa-metragem estreou mundialmente dia 20 de maio e, ao que parece, não decepcionou o público. Em seu 4ª dia de exibição, mais de 70% das poltronas da sala de cinema onde o filme está em cartaz foram preenchidas. Na saída, só se ouviam elogios, tanto em relação ao ambiente quanto ao filme, que seguiu a fórmula de sucesso e conseguiu dar continuidade à história sem deixá-la cansativa. O que ficou expresso durante a exibição, já que não houve conversas e percebia-se que as pessoas estavam concentradas no filme, seja pela história ou pelos efeitos visuais.

A trama gira em torno da busca pela fonte da juventude, cobiçada por espanhóis, ingleses e piratas. Cada cultura é representada de forma bastante estereotipada, ingleses como comilões egocêntricos, espanhóis como cristãos fervorosos e os piratas, pessoas fora da lei. Todos buscando a fonte por motivos próprios e divergentes, e ao descobri-la…

O filme parece cumprir a promessa feita pela divulgação anterior ao lançamento e a fama adquirida pelos outros filmes da saga. Os cenários, as maquiagens e os efeitos especiais provocavam sensações que variavam de nojo até espanto. A sujeira dos piratas parecia verdadeira, e tanto os cenários de terra firme quanto os mares eram como o canto das sereias, puxavam e prendiam o espectador.

Mariane Nava

Serviço:

Cine Araújo

De seg à sex as 15h – sala 4 dublado

De seg à sex 20:30 – sala 4 legendado 3D

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: