Super-heróis também entendem de diversão

Thor, filme da Marvel, em cartaz no Multiplex Palladium, mescla cenas de ação com tiradas cômicas

O filme traz a história de Thor, que após desobedecer a seu pai, Odin (Anthony Hopkins), e desencadear uma guerra contra o império inimigo, Jotunhein, é banido do reino de Asgard. Thor acaba no Novo México, Estados Unidos, onde deve aprender lições de humildade e respeito.

Os palácios de Asgard impressionam pelo tamanho e pela quantidade de dourado usado para colorir as cenas. Os figurinos carregam cores fortes e grandes ombreiras, que dão grandiosidade e imponência às imagens dos personagens.

As cenas de ação merecem destaque. A batalha entre Thor e o vilão, Destruidor, por exemplo, mostra 10 minutos de complexos movimentos de luta, que prendem a atenção do espectador. O uso da câmera próxima aos atores e o recurso em que a linha do horizonte inverte-se e dão dinamismo às filmagens. Ponto negativo refere-se ao 3D, que aumenta 2,50 reais ao preço do ingresso do cinema, sem acrescentar muito. Em todo o filme, somente dois momentos justificariam o uso da tecnologia.

A atuação do ator Chris Hemsworth (Thor) é mediana, exceto na cena em que  descobre que perdeu seus poderes. O desespero estampado pelo ator é expressivo e os rápidos movimentos das câmeras atribuem emoção à representação. A atriz Natalie Portman foi uma boa escolha para o elenco. Ela transparece seriedade, sem deixar de ser meiga na pele da astrofísica Jane Foster.

O enredo desenvolve-se rapidamente. Em 90 minutos, o diretor, Kenneth Branagh, segue a história sem desvios. Ação e humor são bem contrapostos, tornando o filme uma boa opção tanto para os fãs de super-heróis, como para os apreciadores de uma comédia.

Tamiris Busato

Serviço:

O filme é baseado nas histórias em quadrinhos da Marvel Studios. Thor foi produzido  por Stan Lee, também criador do Homem Aranha, X-men, O quarteto Fantástico, Incrível Hulk e Homem de Ferro. A primeira aparição de Thor nos quadrinhos foi em 1962.

THOR (Thor,EUA,2011) Gênero: Aventura, Ficção Científica

Duração: 90  minutos
Diretor: Kenneth Branagh

Exibição: Sala 2 do Multiplex Palladium

Preço: 9,50 – Dublado 3D

Classificação: 10 anos

Foto: Divulgação

One Comment to “Super-heróis também entendem de diversão”

  1. I found just what I was needed, and it was enenitarting!

Deixe um comentário