Nervosismo faz cobertura de comemoração virar um show de erros

Insegurança e falta de atenção tomaram conta de grande parte do Paraná TV

Exibido na sexta-feira, 1º de abril, a edição especial do Paraná TV – 1ª edição sobre os 100 anos da Imigração Holandesa no Brasil foi recheada de erros. O programa é transmitido pela Rede Paranaense de Comunicação (RPC TV) e o que era para ser uma homenagem aos imigrantes que se instalaram em Carambeí, Campos Gerais do Paraná, se tornou um circo de nervosismo, erros primários e desatenção.

Dividido em duas partes, o telejornal apresenta primeiro as notícias de interesse estadual e depois libera a transmissão para as praças nas principais cidades paranaenses. Na edição de sexta-feira foram feitos dois links ao vivo no estadual e dois pela TV Esplanada, com vinheta especial para a comemoração. Cíntia Capri foi a repórter responsável pelas entradas direto do Parque Histórico de Carambeí, palco principal das festividades, e demonstrou um nervosismo incomum para a profissão.


(Imagem: Reprodução)

Na voz de Capri, a insegurança era transparente. Além disso, não houve preparação de seus entrevistados. Em uma das entrevistas, a repórter fez uma afirmação seguida de pergunta e o entrevistado respondeu contraditoriamente. Em outro caso, ao entrevistar uma criança de um grupo folclórico, a jornalista fez uma pergunta com resposta pronta, o que não saiu como planejado. Cintia quis que a menina respondesse que na escola havia várias crianças descendentes de holandeses. A resposta foi negativa e a repórter descontraiu pedindo para que as crianças dançassem.

Além dos erros de Cintia Capri, os editores e câmeras também demonstraram estar desatentos ou o nervosismo tomou conta por fazerem dois links no jornal estadual, nada freqüente para Ponta Grossa. Cortavam ao vivo para câmeras que não estavam posicionadas, gerando ‘corre-corre’ e para o estúdio ao invés de colocarem matérias no ar. Um mapa interativo com os caminhos para se chegar a Carambeí por várias estradas do Paraná mais complicou do que explicou. As matérias produzidas e gravadas por Silvio Bona e pela própria Cíntia Capri felizmente não foram comprometidas por falhas.

Não se sabe qual o motivo pela grande quantidade de erros. O que se sabe é que o telespectador não quer assistir um telejornal com falhas tão grandes. Quer um produto com qualidade, se tratando de projetar sua região para todo o estado.

Eduardo Godoy

Serviço:
Paraná TV – 1ª edição Canal 7 (TV aberta)
Edição de 01/04/11
Horário: 12h às 12h40 Alguns vídeos disponível em: http://www.rpctv.com.br

3 comentários to “Nervosismo faz cobertura de comemoração virar um show de erros”

  1. o importante é ver aquela formozura da cintia, ela nao precisa nem falar é só ficar na tela

  2. que bundaa *0*

  3. Com este rabo ela tem direitos especias!!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: