‘Poesia de Ponta’ invade cidade e movimenta cenário cultural

Evento divulga produção local, lança projetos literários e poesia para 2011 em Ponta Grossa

Entre os dias 11 a 21 de março de 2011, Ponta Grossa realiza a terceira edição do evento ‘Poesia de Ponta’, em comemoração aos Dias Nacional e Internacional da Poesia (14 e 21 de março, respectivamente). Trata-se de uma parceria entre diferentes instituições da cidade.

A proposta é divulgar a poesia através de diversas atividades, como recitais, oficinas, exposições, apresentação de filmes e documentários, shows e sarau literário. De acordo com o diretor de cultura do município, Cirilo Barbisan, o “Poesia de Ponta” reúne vários eventos com o objetivo de mostrar a poesia produzida na cidade, realizando um intercâmbio entre autores de vanguarda e tradicionais. O evento lança ainda projetos de literatura e poesia para 2011, como ‘Poesia e Prosa de Nossa Gente’, ‘Poesia no ônibus’, ‘Invasões Poéticas’, além de abertura de editais de concursos e oficinas. “É uma semana de atividades de incentivo à leitura e produção literária”, diz o diretor.

As atividades são realizadas no Centro de Cultura, Cine Teatro Ópera, escolas municipais, logradouros públicos e indústrias. O evento conta com a participação de artistas e poetas, além de comerciários, alunos da rede pública e privada de ensino, comunidades sócio-educativas e comunidade em geral.

No final de semana poesia e música se misturam, com destaque para show do cantor Renato Teixeira dia 19, às 20h, e recital de poemas e música dia 21, às 20h, com participação de cantores e atores.

Programação disponível em: http://www.pontagrossa.pr.gov.br/node/10345

Fernanda Rosas

 

Foto: Marina Alves

 


Deixe um comentário