O Rock Rural de Rafael Castro

Juntamente com a banda Monumentais, músico paulista traz estilo folk-rock-pastelão para Ponta Grossa e já têm data para voltar

Músico, compositor e multiinstrumentista, Rafael Castro junta-se aos Monumentais, Filipe Franco, Fabiano Boldo e Ítalo Ribeiro, apenas para shows ao vivo. Com nove discos lançados, as músicas do paulista Rafael variam entre melodias joviais, canções melancólicas e letras críticas. Jorge Mautner, Juca Chaves, Jards Macalé são citados quando se trata de influências.

Rafael e os Monumentais apresentaram-se em Ponta Grossa, no Malagueta Snack Bar (Avenida Munchen, Centro de Ponta Grossa), no último dia 10/03. A banda tocou por quase duas horas. O público estava pequeno, eram poucos os que buscavam música boa numa quinta à noite, por R$5,00. O quarteto surpreendeu quem não sabia nem o que esperar do show. Castro, de cabelos compridos rebeldes, extasiou o público com um rock rural, meio folk, único e político. Rock, diga-se de passagem, em falta.

Embora problemas técnicos fossem constantes, como o som excessivamente alto, os músicos tinham presença de palco inabalável. Entre canção e outra, um gole de cerveja. A cada melodia, surpresa com frases deliciosamente desinibidas. “Quero acasalar contigo, em cima do telhado da casa do teu namorado”, da música “Enquanto não me notares”, representa um pouco da sonoridade instigante das composições de Rafael. Nem a mídia escapou das músicas críticas do compositor.

Rafael Castro e os Monumentais estão em turnê pelo Paraná. Quem ficou curioso ou com vontade de ouvir mais, boas notícias, eles voltam à Ponta Grossa no próximo dia 25 e tocam no Aladin Rock Bar, antigo Cine Rock, na Avenida Munchen, Centro de Ponta Grossa.

Alana Fonseca

Foto: Alana Fonseca


One Comment to “O Rock Rural de Rafael Castro”

  1. Fiquei sabendo em cima da hora e não pude ir. Tudo bem, quem sabe dia 25, pena o bar não ser tão atraente (Aladin? WTF?).

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: