Um espaço de lazer em Oficinas

 

            A praça Simão Bolívar fica localizada na região de oficinas, bem próxima ao terminal do bairro. O espaço conta com um “parquinho” para as crianças e uma quadra de esportes. A praça é bem cuidada, têm muitas árvores e lota em fins de semana, desde que tenha tempo bom. Para usar a quadra é necessário autorização do funcionário (servidor municipal) que presta serviços na praça.

            O local não é muito seguro, os brinquedos ficam distantes da rua, mas nas proximidades o tráfego de carros é intenso, pois a praça fica entre a Avenida Visconde de Mauá e a rua Dom Pedro I, que tem grande circulação de ônibus. Não existem placas indicando ou alertando motoristas que ali existem crianças brincando. A iluminação da praça é boa, mas a quadra apresenta problemas. Não existe mais a rede atrás das traves. Porém, isso não impede o futebol de final de tarde.

            O que era para ser um módulo policial, no local, se tornou uma banca de distribuição de sanduíche, do projeto da prefeitura “Uma moeda por um sanduíche”, que funciona de segunda a sexta. E quando não é o sanduíche, taxistas usam a área como ‘ponto’. Existe ainda uma pequena banca de revistas/jornais na praça. Durante a noite um trailer de lanche fica estacionado ao lado da quadra. O ambiente é bom, tem mesas e cadeiras para quem quer comer e ver o movimento da avenida, mas não tem proteção contra a chuva. O trailer funciona quase todos as noites, exceto aos domingos.

            Apesar de apresentar alguns problemas, os brinquedos estão bem conservados, o local é limpo e na região é o parque com mais espaço e árvores. E, em dias quentes, como a cidade registra a partir de outubro, sempre tem um senhor vendendo sorvete no local. Para passar o tempo, quem se interessar, pode comprar uma revista e até comer um sanduíche por uma moeda. O problema da praça é que a segurança fica em segundo plano.

 

Rafaela Serrato

 

Serviço:

Praça Simão Bolívar.

Rua: Visconde de Mauá/ Oficinas – Próximo ao Terminal Oficinas.

Fotos: Larissa Silvestre

3 Responses to “Um espaço de lazer em Oficinas”

  1. Muito interessante a ideia de mostrar espaços de outros cantos da cidade, lugares que a maioria dos alunos da UEPG, que são de outras cidades e moram aqui no centro, desconhecem.
    Bem legal.

  2. Gostariamos de contar com a participação de vocês no programa ENTRE ELAS, apresentado por Fabiana Overcenko e veiculado através da TVM.
    Qual o telefone para que eu possa agendar uma entrevista?
    Aguardo
    Camila

Trackbacks

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: