Um almoço no ‘Le RU’ do Campus Central da UEPG

Vida de estudante não é fácil. Quando o dinheiro recebido dos pais ou do estágio acaba, resta comer no Restaurante Universitário (RU). Afinal, provavelmente a maioria que frequenta não o faz por preferir a alimentação lá oferecida. Arroz, feijão, carne, salada, suco e alguma variedade como macarrão ou batata. Bem distante dos cardápios disponíveis nos restaurantes próximos, que têm pelo menos o dobro de opções.



Antes mesmo de entrar no RU, o estudante deve enfrentar uma fila que, em alguns dias da semana, chega a contornar o pátio do Campus Central da UEPG. A espera já foi menor. Até há alguns meses as bandejas de comida estavam dispostas de maneira que permitissem “fregueses” se servindo dos dois lados (da mesa/carrinho), reduzindo a fila. Porém, alegando que daquela forma as pessoas entravam na cozinha, elas foram viradas trancando o ambiente que corria riscos e deixou os estudantes com apenas um lado do serviço. Matemática simples: metade de estudantes por bandeja, dobro de fila.

            Mais uma mudança no modo de usufruir do restaurante houve em 2010. Com a alegação de preocupação com os problemas ambientais do mundo contemporâneo, o restaurante deixou de dar copos descartáveis aos estudantes para tomar suco durante as refeições. Agora, os acadêmicos devem levar sua própria caneca ou não tomar suco. Se a medida foi puramente pela preocupação verde, e não por corte de gastos, o valor do almoço poderia baixar, fato que não ocorreu.    

As comidas mais caras, como a carne, são colocadas nos pratos pelas funcionárias, assim ninguém ganha mais de um pedaço. Ao lado do RU, há uma cafeteria privada no Campus Central. Será que ao invés de investir no que é direito do acadêmico, a reitoria prefere terceirizar? Fica a dúvida.

 

Mozart Artmann

 

 

 

Serviço:

Restaurantes Universitários da UEPG

Local: Colégio Agrícola (Ao lado do Campus Uvaranas) e Campus Central

Valor: R$ 1,90

Almoço das 11h às 12:40h

Jantar das 17:30h  às 19h

Cardápio disponível em https://sistemas.uepg.br/producao/pro-reitorias/proad/diser/ru/cardapio/

 

 

One Comment to “Um almoço no ‘Le RU’ do Campus Central da UEPG”

  1. Pauta criativa e boa abordagem Mozart! Vale ressaltar “Com a alegação de preocupação com os problemas ambientais do mundo contemporâneo”…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: