Brinquedos para todas as idades

O filme ‘Toy Story 3’ é a continuação de uma história que enfatiza a visão de mundo dos brinquedos. Nessa fase, a animação apresenta Andy, o dono dos brinquedos, crescido e prestes a ir para a faculdade. Então, os protagonistas, o cowboy Woody e o astronauta Buzz Lightyear, procuram uma maneira de não serem abandonados por Andy.

Ao abordar a relação entre vários brinquedos e seus respectivos donos, o filme ressalta a amizade de uma forma sincera e bela. As franquias anteriores não ressaltaram tanto a relação entre o dono e os brinquedos, preocuparam-se apenas com aventuras vividas pelos bonecos. Porém, neste longa, esta relação é o ponto forte. O filme chama a atenção tanto das crianças como dos adultos e faz refletir sobre a relação e as experiências que tivemos com cada urso, carrinhos e bolas na infância. O espectador é levado para o seu passado e as crianças se identificam no próprio presente.

A animação é bem construída, pois tem originalidade e o enredo possui pontos altos e baixos, há momentos de muitas gargalhadas e outros de choro, atribuindo-lhe equilíbrio. O filme foi bem explorado na tecnologia 3D, porém esse recurso não foi o que mais chamou atenção. Não foi preciso tecnologia para que o longa ficasse bom, ele já é bom mesmo na película 2D.

Janaina Lellis

Serviço

Filme: Toy Story 3

Diretor: Lee Unkrich

Roteiro: Michael Arndt

Ano: 2010

Cinema:

Em exibição no Cine Araújo – Multiplex Palladium cinema até dia 13 de outubro.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: