Sertanejo Universitário: uma febre pontagrossensse

Quando o assunto é sertanejo universitário, Ponta Grossa está muito bem servida. As rádios da cidade atendem esse público, crescente, com músicas, promoções de festas e shows com os intérpretes de maior sucesso. E é de olho nesse mercado que a Rádio Mundi FM 99,3 exibe o programa “Viola da Mundi”.

Todos os domingos, das 12 até ás 14 horas, a dupla sertaneja de maior sucesso dos Campos Gerais, Giba e Nando, os amantes do gênero musical podem se entreter com várias músicas, podem participar do programa por telefone e internet, além de dar boas risadas com as paródias que os apresentadores fazem.

Fernando Rodrigo Cellarius (Nando), de Ponta Grossa, e Luis Marcelo Silva (Giba), de Taquarituba, conseguem, apesar de pouca experiência em rádio, envolver os ouvintes. Por ser um programa de puro entretenimento, o clima é bastante descontraído e, às vezes, descompromissado. Mas, a audiência parece ser grande!

O que é interessante é que a dupla, antes conhecida como Gilberto Alves e Fernando, é agenciada pela respectiva emissora de rádio. Ao que tudo indica, uma boa oportunidade para a Mundi utilizar o sucesso dos rapazes para se promover.

Uma segunda opção para os ouvintes ligados do mesmo estilo musical é o programa “Arranca Toco”, da rádio T (FM). Todos os domingos das 9 às 13 horas e 20 minutos as personagens Toco, Claudinho e Juca Bala apresentam músicas sertanejas, algumas piadas forçadas e promoções.

Juliana Spinardi

Serviço:

VIOLA DA MUNDI

Rádio Mundi – 99,3

Todos os domingos

Das 12 às 14 horas

ARRANCA TOCO

Rádio T – 93,1

Todos os domingos

Das 9 às 13 horas e 20 minutos

Anúncios

6 comentários to “Sertanejo Universitário: uma febre pontagrossensse”

  1. I love you too.

  2. muito obrigada, raparigo

  3. 1. A Rádio T fica nos 99,9 Mhz – canal que substituiu os 97,3 que já foi Lagoa Dourada e Jovem Pan. A 93,1 (Palmeira) é da Tropical Radiodifusão mas transmite (ou transmitia, não sei) a Rede Aleluia. Já foi Tropical e Tropical Light se não me engano.

    2. Se este blog seguir no ano que vem (claro que com outros críticos), sugiro a criação de uma seção “Erramos”. O Portal Comunitário tem e vários sites e jornais também. Porque errar é humano, e corrigir deve ser mais humano ainda. Os pequenos erros não comprometem o conteúdo, mas é muito sensato cuidar da correção deles.

    3. Sobre o assunto discutido, eu não sei como PG já tem rádio jovem, adulta, noticiosa, religiosa e eclética (essas a maioria) e ainda não tem uma sertaneja, a la Nativa e Tupi ou como a Clube de Curitiba. Nesse mercado uma rádio dessas tem futuro!

  4. Concordo com o conteúdo, só está errada a foto, porque o Giba é outro, esse da foto não é o Marcelo de Taquarituba. Peço por favor para que mudem essa foto.
    Obrigada!!

  5. So falta mudar a foto…ainda sou eu nessa foto..o verdadeiro giba…meu Deus do céu…

  6. Na verdade esse da foto é o Giba…se corrija por favor…kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: