Você já foi à Hemeroteca hoje?

A Hemeroteca da Universidade Estadual de Ponta Grossa funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 22h, no Campus Central  da UEPG. A média de visitação é de 40 pessoas por dia. Levando em conta que o espaço é aberto a toda Universidade e comunidade de Ponta Grossa, a freqüência é baixa. Na maioria das vezes, a Hemeroteca é apenas visitada para consultas e empréstimos para apresentações de trabalhos, o que demonstra o baixo índice de leitura dos estudantes.

Em junho, o número de títulos dos periódicos era de 1061, divididos em mais de 45 mil exemplares. Portanto, a desculpa de não se ter acesso a uma boa revista ou jornal não é plausível, pois o local recebe diferentes títulos de periódicos todos os dias. Entretanto, o local tem certas limitações que prejudicam o acesso dos estudantes e da comunidade, como por exemplo, não ter fixo na porta ou em um local visível o horário de funcionamento. Ou não emprestar os periódicos mais novos para leitura em casa, apenas para fotocópia, o que diminui o interesse de muitas pessoas que não disponibilizam de tempo para sentarem e apreciarem as notícias recentes.

Algumas pessoas também têm certo receio em utilizar os armários guarda-volumes da Hemeroteca, devido a acontecimentos que sugerem uma recente falta de segurança, e optam por utilizar os armários da biblioteca, prejudicando os usuários da mesma, devido ao limite de espaço na Casa.

Kyene Becker

Praça Santos Andrade, 1, Centro – CEP 84010-919. Campus Central, Bloco D.

Horário de funcionamento: 8h às 12h e 13h às 22h.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: