Uma rádio que busca representar a tradição

A Rádio Castro é uma emissora que se propaga em toda região dos Campos Gerais do Paraná com difusão AM. Por ser uma cidade do interior e com atividade agropecuária expressiva, predomina na emissora o estilo musical sertanejo. Tanto que dos 12 programas semanais, seis são sertanejos, um noticiário policial, um de esportes, três de variedades e um de atendimento ao ouvinte.

Para evidenciar a importância que a emissora atribui à tradição agropecuária do município, um dos programas sertanejos é produzido com noticiário agrícola, onde são apresentadas notícias relacionadas a economia do campo e músicas da temática… sertaneja.

O noticiário local, “Repórter Policial”, que é transmitido de segunda à sexta, das 12 às 13:30h, informa os ouvintes sobre os acontecimentos da cidade e usa uma linguagem coloquial, visando atrair todas as classes sociais. O conteúdo do programa, em certos momentos, é inapropriado para o horário que vai ao ar.

Entre as músicas mais pedidas predomina o estilo sertanejo. Os ouvintes têm participação ativa não só durante os programas, fazendo ligações telefônicas, mas também no site da Rádio Castro, já que o mesmo abre espaço para pedidos de músicas, reclamações e sugestões.

Carla Onaga

Serviço: Rádio Castro Am 1.130 Khz
http://www.radiocastro.com.br/

Deixe um comentário