Amadorismo e diversão em menos de 10 minutos

A dificuldade de se falar sobre cinema nos Campos Gerais é reflexo das dificuldades de produção da sétima arte na região. Isso porque não há repercussão na mídia local, ou até mesmo apoio para quem pretende produzir filmes. Neste contexto, a maioria dos trabalhos pontagrossenses é veiculada apenas pela internet, que dá suporte a diversos grupos de cineastas amadores.

É na internet, mais especificamente no site Youtube, que se pode encontrar um (razoável) acervo de curtas produzidos por dois amigos do curso de Artes Visuais da UEPG. Os filmes têm duração máxima de 10 minutos e reproduzem histórias criadas por Vilmar Doidão e Mané.

Todo o trabalho tem a participação da dupla. Produção de roteiro, edição, trilha sonora. Além disso, alguns amigos contribuem nas atuações e maquiagem na maquiagem.

Pode-se dizer que os curtas produzidos são de bastante amadores e, se não rendem histórias fantásticas, pelo menos é possível dar boas risadas. As produções caseiras não são compatíveis com as necessidades do mercado cinematográfico e, no entanto, não significa que não mereçam espaço. É a criatividade de dois amigos traduzida em diversão para quem estiver disposto a conhecer um pouco mais das produções pontagrossenses.


Vanessa Kruchelski Huk

Serviço

Fotos: Vilmar Doidão

Produção dos Filmes: Vilmar Doidão e Mané

Participação: Estudantes de Artes Visuais

Exibição: Youtube (www.youtube.com)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: