No teatro, uma cantada improvisada (de Veríssimo)



Vencedores por W.O. (sigla inglesa para a palavra walkover, que expressa o ato de uma equipe vencer pela falta de concorrentes), porém com classe, Thalita Milan e Daniel Petroski, foram os únicos participantes da categoria teatro no I Concurso de Calouros da Semana de Integração da Resistência (Seintre). O evento foi realizado na noite de 20 de maio de 2009, no Circo do SESC Ponta Grossa, centro da Cidade.





O concurso contou com as categorias poesia, música e teatro. Thalita & Daniel, estudantes do curso de Jornalismo da Universidade Estadual de Ponta Grossa, adaptaram a crônica ‘A mulher da minha vida’, de Luís Fernando Veríssimo. Mesmo cientes de que não havia competição, os atores arrancaram gargalhadas e conquistaram a simpatia da platéia. O esquecimento do texto em alguns momentos foi o principal problema que assolou a dupla. Porém, os improvisos bem feitos, resultado de um talento (tavelz nato!) dos participantes, fez com que o problema passasse despercebido. A inserção de um técnico de som, ou um contra-regras (profissional que auxilia nas questões técnicas de um espetáculo) engrandeceria a produção e evitaria algumas falhas, como a trilha sonora que sofreu variações bruscas no volume.

Daniel, no papel de um galã atrapalhado, se esforçou para incorporar o personagem, porém, em diversos momentos, se desprende das características da figura dramática o que desestruturou a personalidade da figura que interpretava. Com a graça e a malemolência (ao entrar rebolando e dançando no palco) de Thalita, além do vômito cenográfico e do vestido curtinho que chamava atenção, a atriz (estudante de Jornalismo) consegue transmitir com a representação a essência de sua alcoolizada personagem.





Espera-se que o concurso perdure pelas próximas Semanas da Resistência, e que a baixa de participantes nessa primeira edição do Concurso de Calouros, seja suprida pelo surgimento de novos talentos da dramaturgia.



Tuanny Honesko



Serviço:

I Show de Calouros da VI Semana de Integração da Resistência.

Local: SESC Ponta Grossa, localizado na rua Theodoro Rosas, 1247. Fone: (42) 3222-5432.

Data: 20 de maio de 2009.

Horário: 19h (a apresentação de teatro foi por volta de 21h30min).

Texto: “A cantada”, de Luís Fernando Veríssimo.

Atores: Thalita Milan e Daniel Petroski.

Crédito das fotos: Giseli Manjurman

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: