Ponta Grossa curte MPB





A cidade de Ponta Grossa, pelo seu caráter universitário, conta com muitas festas e bares para estudantes. Eles prezam, quase sempre, os estilos de música mais populares que são o pagode, rock e o sertanejo. É comum a divulgação de festas dos cursos universitários com duplas sertanejas e dj’s, opções que atraem a maior parte dos alunos.





Existem, no entanto, lugares que atendem outros gostos e dispõem de outros estilos, como a Música Popular Brasileira. Bares como o Botequim e o Baviera têm, em sua programação, bandas de MPB que tocam do comercial ao erudito. Em alguns dias da semana, o Botequim apresenta bandas que tocam de Ana Carolina a João Bosco e Aldir Blanc e aceitam palpites dos ouvintes em seu repertório.

Entre os instrumentos estão: flauta transversal, violão, bandolim, clarinete e sax soprano. E engana-se quem pensa que os estudantes de Ponta Grossa ignoram a MPB. Ao girar por esses bares à noite, é muito provável que se encontre alunos de vários cursos, aproveitando o som e cantando junto.





Ponta Grossa possui tipos ecléticos de música. A Música Popular Brasileira é um estilo procurado, seus apreciadores não são atraídos apenas pela divulgação de festas. Eles buscam os ambientes onde a MPB está presente.



Yana Fortuna





Serviços:

Choperia Baviera

Endereço: Sen. P. Machado, s/n.

Telefone: 3223-6719



Botequim Original

Endereço: Rua XV de Novembro, 492 – Centro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: