Penetras Bons de Lábia

<!– /* Font Definitions */ @font-face {font-family:Calibri; mso-font-alt:"Century Gothic"; mso-font-charset:0; mso-generic-font-family:swiss; mso-font-pitch:variable; mso-font-signature:0 0 0 0 0 0;} /* Style Definitions */ p.MsoNormal, li.MsoNormal, div.MsoNormal {mso-style-parent:""; margin:0cm; margin-bottom:.0001pt; text-align:justify; text-indent:35.45pt; mso-pagination:widow-orphan; mso-hyphenate:none; font-size:11.0pt; font-family:Calibri; mso-fareast-font-family:Calibri; mso-bidi-font-family:Calibri; mso-fareast-language:AR-SA;} @page Section1 {size:612.0pt 792.0pt; margin:70.85pt 3.0cm 70.85pt 3.0cm; mso-header-margin:36.0pt; mso-footer-margin:36.0pt; mso-paper-source:0;} div.Section1 {page:Section1;} —

Caos televisivo:





Com um nome coerente à proposta do programa, os Penetras – Gersinho e Gordo – invadem as festas que acontecem em Ponta Grossa. Piadas escrachadas, feitas para incomodar, humor extrovertido atraente a alguns jovens fazem parte da essência do show, apresentado às terças (23 horas) e quintas-feira (21 horas), na TV a cabo local, a partir do canal 21 (TVM) . Tem gente que gosta, mas os problemas técnicos (edição, cortes, filmagens) saltam aos olhos.



Não vale aqui discutir o objetivo do quadro, mas a confusão que o programa gera. Entrar em festas, entrevistar pessoas já com um alto nível de álcool nas veias, e fazer graça com elas não parece ser trabalho fácil, levando em conta o amontoado de pessoas, o ambiente e situação em que tais atores se encontram. Passar com uma câmera no meio de uma pista de dança e mantê-la imóvel é quase impossível. Abrir o microfone para quem quiser falar o que pensa é difícil de controlar. Porém, é assim que Penetras funciona.

A cobertura do evento Churrascon – considerada a maior festa universitária dos Campos Gerais – não foi diferente do habitual do programa. O que se destaca é a falta de uma boa edição, para retirar os erros dos apresentadores – assim como as piadas sem graça – e os tremidos das filmagens. Conversas com o produtor e devaneios são uma constante no programa da TV a cabo que exibe Penetras.



Além disso, sem nenhum tipo de respeito, o câmera dá zoom em peitos e bundas de meninas (geralmente) bem apresentadas. Enquanto isso, em alguns momentos, Gersinho e Gordo jogam charme para as garotas atraídas pelo suposto fascínio de aparecer na televisão. Chamariz para o programa, claro, mas indício de um explícito desespero por audiência.



Tuanny Honesko





Serviço:

Os Penetras

TV M (Canal a cabo de Ponta Grossa)

No ar terças-feiras às 23 horas, com reprise aos sábados às 21 horas

Cobertura da Festa do Churrascon, dia 14 de março de 2009.



Ilustrações: Cleber Facchi

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: